Adeus fraldas?

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in

Pois então... desde quinta-feira (27/09) EUZINHA não quis mais usar fraldas. Foi assim, em um estalo, acordei decidida. Quando mamãe foi me arrumar para a escolinha, avisei ela:
- Mamãe, não quero mais colocar fralda. Quero usar calcinha!
- Mas meu amor, tem certeza? Você vai pedir para ir ao banheiro?
- Vou. Sou criança, quero colocar calcinha.
Mamãe ainda tentou colocar a fralda, mas depois confiou em mim. Escolheu minha calcinha mais bonitinha e me deixou bem a vontade. Antes de sairmos para a escola me levou no banheiro, mas não quis fazer. Me levou para a escola rezando que eu não fizesse na cadeirinha, mas foi tudo bem.
Recado anotado na agenda, passei boa parte do dia na escola sem fralda, coloquei para dormir e depois voltei para a calcinha.
No dia seguinte, a mesma coisa, mas aí tivemos alguns vazamentos, do número 1 e do número 2 (esse bem na hora de irmos para a escola). Na escola também rolaram alguns escapes, tudo na normalidade, ?
Sábado foi outro dia legal, escapou só duas vezes, tudo bem que uma dela invadiu até o tênis, mas isso faz parte ;)
Agora, legal mesmo foi o domingo! Passamos o dia fora de casa, saímos ainda pela manhã, tomamos café na padaria, brincamos no parquinho da Redenção, fizemos um lanche e fomos a um piquinique da empresa onde mamãe trabalha. Com meus pedidos para ir ao banheiro e mais alguns cuidados do papai e da mamãe, não ocorreu nenhum vazamento!!! Mamãe saiu com a mochila cheia de roupas, tênis extra, fraldas, um arsenal, mas fui e voltei com a mesma roupa ;)
Para fechar com chave de ouro, cheguei em casa dormindo, fiz uma soneca de mais de uma hora e acordei sequinha (eu e minha cama). Antes do banho, fiz número 1 e 2 no vaso. Aliás, mamãe até estava preocupada com o número 2, que não tinha mais feito desde sexta. Ficou com medo que eu estivesse prendendo ou algo assim, mas tá tudo bem.
Agora fiz meu xixizinho antes de dormir, coloquei a fralda noturna e estou sonhando com os anjinhos. Porque é uma coisa de cada vez, primeiro a fralda do dia, depois a da noite.
Papai e mamãe estão bem felizes e orgulhosos de mim, pois estavam se preparando para começar a retirar a minha fralda e eu saí na frente, surpreendendo eles mais uma vez.
Aliás, meu senso de independência vem aumentando a cada dia. Já quero tirar a roupa sozinha antes do banho, já desço e subo do cadeirão do carro sozinha. Só para comer que ainda faço enrolação, ao menos em casa, e mamãe acaba sempre intercedendo. Aliás, isso é a eterna preocupação da mamãe, com minha alimentação salgada. Mas mamãe, ouve o que o Dr. diz, lindona, crescendo e desenvolvendo super bem. Uma hora eu começo a me comportar melhor na mesa, prometo! Quem sabe não é meu próximo estalo ;)

Comments (2)

Coisa boa esse desfralde... pense numa coisa cara é a tal da fralda descartável... melhor ainda foi a iniciativa da pequena, que tomou a decisão de não querer a dita cuja. Praticamente uma moça! Beijo!

Nossa fiquei mesmo um tempão sem vir aqui, quantas novidades. Como sua barriga já esta grande menina? Você está linda! Pena que deu pra ver só um pouquinho, coloca mais fotos, o Pedro vai querer também ter no blog dele foto da mamaezinha gravida. Melissa e Luisa são bem parecidas em seus comportamentos, Mel é muito obediente em casa, mas seu grande mal é o ciumes, ela bate, esperneia quando se sente ameaçada por outra pessoa, principalmente no que diz relação a minha pessoa. Beijos