O mano usa “cuecua”

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in ,

Então, passados alguns bons dias, posso contar que meu mano não usa mais fraldas!!!
Agora ele é “gandi” e usa “cuecua” ou “cuecuinha”, como ele mesmo diz.
Felicidade geral da família, pois há cerca de 6 anos que fraldas são compradas lá em casa.
A natureza também agradece e muito!

Bem, foi tipo uma novelinha... havia meses que mamãe oferecia o penico ou o vaso quando percebia que o mano ia fazer o número 2 ou quando a fralda da noite estava sequinha pela manhã ou antes do banho. Mas a resposta era sempre um NÂO, bem categórico e convincente. Mamãe respeitava, mas nunca deixava de oferecer, como forma de incentivar e ir acostumando a cabecinha dele que estava chegando a hora de deixar as fraldas.

No início da semana em que ele realmente deixou as fraldas, a mamãe mostrou as cuecas que ele já tinha, disse que eram iguais a do papai, conseguiu colocar uma nele, mostrou como ele ficava bonito e fofo em frente ao espelho. Mas o mano não quis mostrar para ninguém e pediu as fraldas. Pedido atendido pela mamãe.

Então, na sexta-feira dia 19/11, vovó “Zanila” (como diz o mano) estava na área, nós três de bobeira em casa e o mano fez um mega xixi que vazou até da fralda, coisa que ele detestava. A vovó aproveitou para dizer que se ele usasse cueca podia pedir quando queria fazer xixi e não ia mais vazar. Vovó perguntou se ele tinha cuecas, o mano disse que sim e mostrou onde elas estavam. E, sem muita insistência topou colocar uma. Passou a tarde de “cuecua”, pedindo para ir ao banheiro e esperou a mamãe todo faceiro.

E foi assim... depois de 2 anos, 10 meses e 19 dias, meu mano deixou de usar fraldas e passou a usar “cuecuas”.

Na semana que se seguiu houveram alguns vazamentos em casa e outros na escola, mas bem poucos, coisa de uns 5 xixi e um número 2. Perfeito!!!
A fralda da noite ele ainda usa, mas ela raramente amanhece com xixi. Hoje mamãe colocou uma fora porque já estava gasta de tanto usar, nem fechava mais. Mas como ele ainda pede para colocar, mamãe respeita.

Comigo foi muito parecido, tá registrado aqui, prova de que papais e mamães não devem ter pressa, não devem forçar nada, apenas apresentar as novos possibilidades e desafios, assim quando a gente se sente pronto, a gente avança e faz nossas conquistas com muita tranquilidade.

Comments (0)