Plantão de (muitas) notícias

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in


O mano é um menino muito falador, fala bastante para um menino de 1 ano e 10 meses. Acho que tenho sido uma boa estimuladora e professora. Fala muita coisa, não sabemos dizer o quanto do vocabulário dele é claro ou não, mas nós quatro nos entendemos quase que perfeitamente. Quando papai e mamãe não entendem alguma coisa, eu sirvo de tradutora ;)
Mamãe andou lendo os arquivos do passado e, não querendo me achar, eu falava mais coisas e já era mais espertinha que o mano nesta época hehehe Em compensação ele tem muito mais agilidade com as motocas que eu, diferenças dos sexos hehe
Mas no restante, é incrível ver como as coisas estão acontecendo para nós em um timing muito parecido, deixar de usar a banheira, a cadeira de papar, as birras e os chiliques. Faz parte, né?
Nossas preferências nos DVDs horas diferem, horas coincidem. Xuxa é algo que não rola mais por aqui, eu não curto mais e o mano acabou não curtindo...
- Gostamos do "Cocó" (Turma do Cocoricó), o mano prefere os clipes, eu as historinhas da turma do Júlio
- Eu adoro a Dora, os desenhos com estorinhas mais longas, filmes na Barbie
- O mano AMA o filme dos Carros... ama mesmo, mas eu num "guento" mais. Tem dias que acordo de manhã e ele e a mamãe já estão vendo o tal filme... tadinha da mamãe, acorda com as galinhas e ainda tem que ficar vendo filme de hominho. Me revolto e tomo meu mamazinho na cama. Depois mamãe consegue negociar com ele para vermos os desenhos do Discovery Kids ou do Nick (Superfofos e Dora).
- Eu durmo mais que o mano, mas o mano continua acordando cedo. Podemos dizer que na média ele acorda as 7h, alguns dias mais cedo outro mais tarde, mas dificilmente passa das 7h30m. Mas, como o mano deu bailinhos na madrugad até 1 ano, noites inteiras de sono sem interrupções já são festejadas ;) As vezes o mano me acorda pela manhã antes do que eu gostaria, mas fazer o que... sempre tem um mamá gostosinho me esperando ;)
- Resumindo, eu sou muito mais amiga da cama que o mano, desde bebezuca ;)
- Que mais... na escola tenho aprendido muitas coisas sobre como tratar melhor o nosso planeta, economizar água, separar o lixo... Inclusive essa semana aprendemos sobre a origem do papel e fizemos papel reciclado. Mamãe e papai acham isso muito legal e aproveitam a onda para reforçar a importância de desligar a torneira enquanto escovamos os dentes, não brincar muito no banho, desligar as luzes...
- Meu desafio do momento é o bambolê. Comecei a brincar nas aulas de educação física, gostei e mamãe comprou um para que eu possa brincar em casa.
- O banho tem sido um momento de diversão, apesar da mamãe relutar devido a muvuca geral que se instala no banheiro e do banho que ela toma,adoramos tomar banho juntos.
- Na real, na real, o mano não curte banhos muito longos. As vezes só molha o corpo e já quer "xaí". Lavar o cabelo é um a onda, porque a água escorre no "olo" e ele fica com os olhos fechadinhos esperando a mamãe ou o papai secar com a toalha.
- Ele acha o máximo ter "lelé" (chulézinho) no pé, a gente cheira e faz cara feia e ele ri muito.
- Falando em banho, hoje a gente estava tomando banho e o mano começou a fazer força para fazer cocô... ups... mamãe aproveitou a deixa e ofereceu o penico para o mano fazer a obra dele. E não é que ele fez seu primeiro cocô no penico?!? Muito legal, e eu que vi que ele realmente tinha feito e avisei a mamãe ;)

Enfim, a vida em família é pura emoção, diverão e ralação. Nos amamos muito, somos felizes, mas temos os momentos em que nos desentendemos para nos entender e seguir em frente.

Comments (0)