Casa em clima de Natal

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in ,

A casa já está em clima de Natal e eu estou muito feliz :D
Adoro Natal, a casa enfeitada com girlanda na porta, árvore grandona e com luzinhas na sala, luzinhas na sacada e outros detalhes espalhados pela casa (esses ainda não colocamos, estão no planejamento da mamãe).
A girlanda esse ano foi feita pela mamãe e por mim, óbvio, sou A ajudante para toda e qualquer invenção da minha mãe. Ficou linda e está na nossa porta já faz mais de semana. Ficou tão linda que as vezes nem gosto de olhar, mamãe achou estranho isso, até riu de mim, mas sei lá, me emociono hehehe
A inspiração foi tirada daqui, mas mamãe simplificou algumas coisas porque os seus dotes para trabalhos manuais não são assim óóó... aquela coisa ;)
Então, a girlanda fizemos já fazem algumas semanas e ontem foi o dia de montar a árvore e colocar luzinhas sacada. Só que... esse ano teve um segundo atrapalhante, ops, digo, ajudante... advinha quem?! Meu mano, o Pedro Pedrada Pé na Bola.
Sim, o guri colocou na cabeça que as bolas de enfeitar a árvore eram para jogar futebol. Pode? Então eu colocava as bolinhas, ele arrancava e saia chutando pela casa ahahaha
Até mamãe e eu conseguirmos fazê-lo entender que aquelas bolinhas não eram de fazer goool, foi um bom tempo, mas depois ele até que colabrou. Bem fofo!!!
No final, mamãe deu um toque final na árvore, espalhando melhor as bolinhas e colocando as luzinhas.
Só que... quando ligamos as luzinhas, o mano achou que era de comer e mamãe pegou ele paradinho na frente da árvore com um luzinha vermelha, em formato de bolinha, na boa. Tomou um susto e explicou que não pode, faz dodói e tals. Houveram mais alguns episódios, mas hoje parece que ele captou a mensagem: "Luzinha de árvore de Natal não é para comer."
No final da tarde, depois de deixar tudo lindo e ligado, fomos visitar a dinda do mano. Na volta passamos comer um pastel e ao chegar em casa, antes de subir, ficamos no pátio olhando as luzinhas da nossa sacada. Lindo, lindo ;)
Hoje quando chegamos em casa fomos eu e o mano abraçar nossa árvore :P
Esse desenho eu fiz hoje na escolinha sobre o dia de ontem, eu e o mano montando a árvore de Natal, eu colocando as bolinhas e ele arrancando.

Comments (0)