Os primeiros passos

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in

Então, enfim, meu mano resolveu caminhar... O mês em que o mano saiu do estágio “gatinhar” para “caminhar” foi fevereiro. Ele iniciou o mês deixando a vovó Janira imensamente feliz, pois foi com ela que deu seus primeiros tímidos dois passinhos antes de cair de bumbum no chão.
E ficou nesses dois passinhos por um bom tempo, sendo que o local onde mais se soltava para essa mini-avetura era do cantinho do sofá que divide os ambientes da sala.
O próximo estágio foi o que mamãe chamou “Homem-aranha”, pois caminhava basicamente apoiado nas paredes, dava alguns passos sem apoio e “plaft” me grudava na próxima parede. Andava de monte ao redor da mesa também, me apoiando nas cadeiras.
E assim fomos indo todo o mês de fevereiro, até que no final de semana de 28/02 tomei coragem e comecei a me soltar das paredes e móveis, dando váááários passinhos sem apoio nenhum. Agora, que percebi que consigo, estou a cada dia aperfeiçoando essa minha nova habilidade, já consigo até perceber que tem algo no chão e preciso desviar (skill ainda não 100% dominado).
Papai e mamãe estão muito felizes, porque relembrar o quão fofo e emocionante é ver um bebê aprendendo a andar, aquele caminhar durinho, parecendo um robô, a expressão de alegria quando vários passos são dados sem queda. Além disso, eu estou bem pesadinho e a coluna da mamãe agradece essa nova conquista do mano ;)

Comments (0)