Colar de pérolas da Luíza

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in ,

Não pessoal, mamãe não abandonou definitivamente o blog, e também não ganhei um colar de pérolas (ainda...)
Na verdade, a vida de uma família de quatro é bastante agitada e, a medida que o mano cresce, fica mais ativo e requer mais atenção, então mamãe se divide entre nós, o papai, o trabalho, a família, ufa... e nasci mulher? Hellooo!!!
Well, então o blog acabou ficando como último item da listinha. Mas lamentamos que tantas coisas divertidas tenham ficado na memória, que não é tão segura como deixar registrado aqui.
Nesses últimos tempos, rolou muita coisa, teve a festa do mano, minhas férias com vovós e vovôs solita, Carnaval, mas marcar essa nova fase do blog, mamãe fez um search na memória pela palavra chave "pérolas de Luíza", o número de resultados foi tanto dá para fazer um "colar de pérolas". Sacou ;)

Pérola 1 - No pátio do prédio
Um final de dia, antes de terminar o horário de verão, chegamos da escola e fomos todos brincar no pátio do prédio. Papai estava envolvido com o mano, sua totoca e seus primeiros passo.
Mu e mamãe brincando de caminhar na mureta da caixa de pedrinhas (ex-caixa de areia). Olho para uma salinha cheia de aparelhos que fica em frente e pergunto:
[Luíza] Mamãe, para que servem estes aparelhos?
[Mamãe] Isso é uma sala de ginástica, são para fazer exercícios. E fazer exercícios faz muito bem para a saúde.
[Luíza] É?! então por que você não faz?
[Mamãe] Ah... veja bem, porque a mamãe ainda não tem tempo, mas...

Pérola 2 - Em um dia qualquer... na hora da janta ou almoço
[Sílvia] Luíza, é bem importante comer alface e outras saladas. Mamãe, quando tinha a sua idade era chatinha e não comia alface. Olha só, ficou baixinha, não cresceu.
Alguns dias depois, caminhando no pátio do prédio:
[Luíza] Mamãe, eu não vou mais comer alface.
[Mamãe] Por quê?
[Luíza] Porque eu quero ficar baixinha como você.
[Mamãe - tentando remendar] Ah! Mas alface é bom para muitas outras coisas também...

Pérola 3 - Na escola, pelo relato da professora
Crianças brincando na sala, professora preenchendo agendas...
[Luíza] Martina vocês está de saia e está aparecendo a sua calcinha!
[Martina] Não está não, nossa saia da escola tem esse esconde perereca (a saia tem uma calcinha fixa).
[Luíza] Não é perereca!
[Martina] É o que então?!
[Luíza] É Piriquita!
[Martina] Não é Piriquita, é perereca!
E então entra mais uma colega na história...
[Sofia] Parem de brigar, eu é que sei o que é! É Perereca Piriquita! Pronto!

Pérola 4 - Nos momentos de briga...
[Luíza] Mãe! Eu não gosto dessa voz... você está brigando comigo.

Pérola 5 - Brincando de médico...
[Luíza] Mãe, agora o médico vai te emiza (examinar).

Pérola 6 - Na janta... ventando muito lá fora.
[Luíza] Que ventão, né papai?
[Papai] Arã, é o papai do céu que está soprando lá em cima.
[Luíza] Não é não pai, é o ar.
[Papai... em pensamento] Só falta me dizer que é o ar em movimento.

Pérola 7 - No café da manhã...
[Mamãe] Pedro, não levanta na cadeira. Olha a mana, está sentadinha bem direitinho.
[Luíza] Vocês me aprenderam, né mamãe?
[Mamãe] Sim, meu amor, nos te ensinamos.

Pérola 8 - Na piscina...
[Luíza] Mamãe, vamos ir andando pela dobra da piscina?
[Mamãe] Sim, meu amor, vamos andando pela borda da piscina.

Comments (0)