Mano: 3 meses

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in ,

É isso aí pessoal, dia 31/03 meu mano completou 3 meses de vida.
Ele é muito fofo e este mês, literalmente, ele ficou bem fofo, tá um gordinho muito do simpático. Ele adora falar seus "a-gu", "guuu", soltar gritinhos e dar risadinhas.
No momento seus brinquedos favoritos são a cadeirinha do cachorrinho e o móbile do carrinho, bate altos papos. Eu também gostava do móbile do carrinho.
Nossa relação continua boa, apesar de ainda, mas só algumas vezes, eu exagerar na "força" do meu carinho. Mamãe tá sempre de olho, mas as vezes sou mais rápida. Mas quando isso acontece mamãe fala muito sério comigo.
Sabe... ainda é difícil dividir as atenções com o mano, afinal tudo era só meu até ele sair da barriga da mamãe, mas é legal ter um irmão. Ele já fala em nenenês, pega meu dedo e as vezes puxa meu cabelo. Amo ele acima de tudo, mas sou humana e tenho meu ciuminho vez ou outra.
Ah! O mano já dorme no bercinho dele. Foi durante este mês que papai e mamãe colocaram ele lá. E, dessa vez, dispensaram a babá eletrônica, mamãe diz que agora já sabe que acorda até com os suspiros da gente. Mãe de segunda viagem é mais segura ;)
Falando em barriga da mamãe, lá na escolinha estamos aprendendo tudo sobre como os nenês se desenvolvem e nascem, já aprendemos que:
- ele fica dentro da barriga da mamãe nadando na água;
- quando eles estão na barriga da mamãe eles ficam peladinhos (eu achava que ao menos ficavam de fralda);
- uma mamãe pode ter mais de um nenê na barriga, como é o caso dos meus coleguinhas Pedro e Artur, que são gêmeos;
- o bebê é alimentado pelo bilical (cordão umbilical);
- o alimento que o bebê recebe pelo bilical é sangue. Fizemos uma experiência com canudinho e suco de morango para lembrar como era quando a gente estava lá.
Esse projeto da escolinha tem sido bem legal e mamãe acompanha tudo pela agenda da escola ;)


Pedro e Luíza - Março 2008

Comments (3)

O Pedro tá um gatããoo ;)
hahahahahahahahaha
parece com a tia dele néé :DD
hehehehe

a Vovó Janira já ta com saudade :/

As fotinhos deles estão linads!
beijos tia Júlia e da vovó Janira

Luiza... te mando un abrazo fraterno y un besito desde Chile. Qué hermosa te ves en las fotos!!!
Felicitaciones a tu papá por la excelente idea de levantar este blog.

Un abrazo

Tío Tavo ;)

mas esse bebê tá muito crescido!!!! Lindo!!! Tem que postar mais fotos deles... e a sua mocinha tá muito sabida! Desse ano não passa, quero engravidar tb. E que venha outro menininho... ahahahaha! cheiro, rapha.