Eu digo... "Não"

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in

O desenvolvimento da minha fala anda super bem e deixo papai e mamãe encantados.
Falo várias palavras com todas as sílabas, principalmente as que são curtas como:
- as óbvias: papai, mamãe, oi, tiau, mamá
- pé
- mão
- maça
- pão
- mamão
- sapo
- e por aí vai...
Mas muitas ainda repito só o final, por exemplo:
- banana é anana
- livro é ivo
- macaco é caco
- suco é uco
- e por aí vai...
Ainda tem as palavras customizadas, como:
- bibi que é o bico (chupeta)
- bobó que á a vovó (aqui a gente também poderia dizer que é uma mistura de vovó + babona)
- bobô que é o vovô (idem ao anterior)
- Eiena que é a minha coleguinha Helena
Também já formo pequenas frases, como:
- Quero mais mamá
- Menina dodói
- Menino lindo
Mas a palavra, depois de mamãe, que mais gosto de falar é... NÃO. Soa sempre tão bem e é legal ver a cara do papai e da mamãe cada vez que eles dizem:
- Luíza vamos tomar banho? Não.
- Luíza vamos dormir? Não.
- Luíza manda um beijo para a moça? Não.
- Luíza fala oi para a vovó? Não.
- Luíza vamos descer brincar lá no pátio? Não. OPA!!! É tanto não que as vezes me atrapalho... quero sim, quero sim :-)))

Para terminar, deixo algumas fotinhos do último mês.
Curtindo a praia


Casamento da tia Paty

Mamãe Fotógrafa

Comments (2)

Quantas fotos graciosas... essa última no jardim, ficou ótima!!! Em relação ao "não", é uma atração por essa palavrinha... e o danado é que todos os pequenos são assim!
Beijo!

Por enquanto a Melissa não começou com essa onda do NAO, mas em compensação, quando contráriada se "joga" (bem devagar para não se machucar é quase em câmera lenta, primeiro ajoelha depois deita) e começa a chorar, num choro gritado, fingido que só. Irritante para te ser sincera. Mas Luiza está muito fofa, vc precisa me ensinar como faz essas junções de foto, me manda um email?
beijos