Minhas muitas facetas

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in

Papagaio
Aprender a falar exige muito esforço e dedicação de um bebê. Temos que ouvir, associar, entender, repetir e, então, aprender, gravar e nunca mais esquecer.
Desde que nasci ouço todo mundo falando muito ao meu redor. Depois comecei a fazer minhas associações, há alguns meses já entendo quase tudo que falam comigo.
Então... chegou a hora de repetir :-)
Mamãe fala e eu repito, papai fala e eu repito e assim eu vou. Se sai tudo igual ao que eles dizem? Algumas vezes, mas estou me aperfeiçoando.
Teve uma que foi bem engraçadinha... Papai na cozinha e eu lá junto (adoro a cozinha), aí ele chamou a mamãe assim: "Amoreee" e antes dela responder, eu soltei: "Amoleeee"
Eles riram muito e me encheram de beijocas!
Por essas e outras tenho sido, constantemente, chamada de "Meu Papagaio".

Canguru
Desde a primeira festa que fui, onde tinham aqueles brinquedos legais, coloridos e divertidos, me amarrei naqueles onde podia pular.
E ultimamente qualquer colchão serve para eu fazer meu "puia-puia", mas em casa a mamãe tem que participar também. Afinal ela precisa se exercitar!

Mergulhadora
Tem feito dias quentes por aqui, mas ainda não deu para aproveitar a piscina. Então tenho treinado na banheira mesmo, mamãe ficou impressionada com a minha coragem, pois eu coloco a boca e o narizinho dentro d'água para fazer bolhas.
Ela anda super orgulhosa, mas também chateada por nunca ter achado um lugar com natação para bebês em um horário que ela pudesse me levar. Esses lugares não pensam muito nas mamães que trabalham fora :-(

Sapeca
Hoje, quando mamãe foi me pegar na escolinha, resolvi aprontar uma muvuca.
Todo dia ela larga tudo no banco da frente, minha mochila, a bolsa dela, a chave do carro e depois vai me acomodar na cadeira.
Hoje não foi diferente, porém depois que eu estava bem acomodada na cadeira não é que meu pé bateu na trava da porta e "pum" todas as portas se fecharam?!?
Mamãe ficou do lado de fora, com todo o resto e eu trancados dentro do carro. Mas minha mamãe é danada, apesar do susto conseguiu manter a calma. O pessoal da minha escolinha foi super legal, ficaram do lado de fora do carro brincando comigo, enquanto mamãe deu um jeito de ir até nossa casa e buscar a chave reserva.
Ufa! Nos saímos todos muito bem e percebemos como as pessoas ainda são solidárias em situações como essas. Muitos pais e filhos ficaram por ali e ajudaram a mamãe no meu resgate.
Eu amei!!! Me senti o centro das atenções :)))

Comments (3)

Oi Silvia,
Essa do carro deve ter sido um susto e tanto. Sobre a tagarelice da fase, lá em casa a gente tem tido um cuidado grande no que se fala porque Igor tá uma coisa! Palavrão, nem pensar!!! Um pena que não consegui ver as fotos de vcs... um beijo grande e bom final de semana.

Ficamos felizes em saber que tudo se resolveu bem com o suto do carro. Que delicia ouvir a voz de nossas meninas, né! Percebemos o quanto estão crescendo rápido, mas nos deixando cada vez mais apaixonadas. Uma dádiva!

Que coisa! e como temos susto não é?
um beijo e adorei a descrição das fases.
Beijo na coisa fofa!