Pequenos passos rumo a independência

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in , ,

Então, na idade em que estou as novidades não são tantas como na idade do meu mano, por conta disso, os últimos registro aqui em nosso diário são basicamente do mano.
Mas, analisando melhor os últimos meses, vejo que tive minhas conquistas também e não foram poucas. Olha só:

  • Como sozinha, sem a mamãe precisar me ajudar.Veja, essa é uma grande conquista, visto que era a maior enrolona na hora da comida. Claro que ainda demoro para comer, porque aprecio bastante falar na hora da comida. Mamãe vê uma leve, mas bem de leve, coincidência com a vovó Janira nesse sentido ;) 
  • Desço sozinha, de elevador ou escada, até o pátio do prédio. Como a mamãe demora um pouquinho a descer, enquanto ela termina de arrumar as coisas, já vou aproveitando a brincadeira. Já levei até o mano junto, claro que mamãe fica de olho na janela ;) 
  • Coloco o sinto do carro sozinha. Como minha cadeira usa o sinto do próprio carro, aprendi e me viro sozinha para colocar e tirar quando o carro pára. 
  • Atendo o telefone. 
  • Arrumo a mesa, claro que com a mamãe me alcançando as coisas. 
  • Arrumo as escovas de dente, minha e do mano, sozinha. Escovo meus dentes sozinha, mas mamãe dá um retoque ao menos uma vez ao dia, por garantia. 
  • Me visto sozinha, em grande parte das vezes. O pijama já é 100%, nos finais de semana quase 100%, mas nos dias de escola cedo me enrolo mais, aí para mamãe não se atrasar (tanto) acaba me ajudando bastante. 
  • Quando quero, e não são muitas vezes, tomo banho sozinha. Mamãe tem me cobrado um pouco isso, mas se ela ainda dá banho no mano, que diferença faz dar em mim também. Quem lava um lava dois, nénão?
Viram só, quanta coisa conquistei esse ano ;)

Bem, mas tem uma coisa que tenho um apego enorme e mamãe já postergou meu prazo... é o mama. Ai gente, tão bom aquilo, tão facinho... eu sei que o Dr já me disse que tinha que ter largado esse ano, mas... ah! Também não sou de ferro e não quero crescer tanto assim.

E ano que vem é meu último ano na escolinha, serei do Infantil 3 e seremos os “grandes” da escola. Alguns colegas sairão da escola esse ano, mamãe já me explicou, mas minha melhor amiga fica comigo mais um ano.
É que a mamãe e o papai não tem pressa de me colocar na escola dos grandes, dizem que devemos aproveitar cada momento e como somos criança por tão pouco tempo, vale a pena curtir por mais um ano.

Comments (0)