O tempo voa e muitas coisas ficam pendentes para registrar aqui no canto dos manos. Então, vamos por partes...
Dia das Mães
Ontem foi o quarto Dia das Mães da mamãe. O primeiro eu estava na barriga dela, o segunda eu estava fora, o terceiro eu estava fora e o mano dentro e neste estamos todos fora.
As comemorações começaram na sexta, com a festa da minha escolinha e dei a ela os presentes que fiz com muito amor e dedicação. Ela amou!!!
No domingo foi a vez de eu e o mano darmos os presentes paitrocinados, que ela adorou também e irão aquecê-la neste inverno, em especial nas madrugadas atendendo o mano ;)
Ela também estava feliz porque a vovó Janira estava por aqui e elas puderam almoçar juntas.
Mamãe, amamos você, sabemos que faz seu melhor para ser uma boa mãe.
4 meses do mano Pedro
E no dia 30/04 o maninho completou seus 4 meses. No dia 29/04 fez sua consulta rotineira e ganhou estrelinhas, está um bebezão.
Neste mês a grande descoberta foram as mãos e os pés... ele adora olhar as mãos e os pés e as mãos vivem na boca. Além disso, o mano também desenvolveu a habilidade de segurar as coisas. Já pega os brinquedinhos do móbile e da cadeirinha.
O pescoço também está super firme e ele adora quando o colocamos mais sentadinho.
E adora falar na língua dele... quando está de bem com a vida é a-gu, buuu e tudo mais, brabo é conseguir entender algo.
E como o mano completou 4 meses, mamãe voltou a trabalhar... Ela está emn adaptação, porque ela diz que é muito triste voltar a trabalhar quando ainda somos tão pequeninos... mas no segundo filho é um pouquinho mais fácil.
Visita do Tio Saulo e da Tia Aline
No findi do dia 26/04 o Tio Saulo e a Tia Aline vieram visitar a galera da capital. Eles estão se puxando porque agora são dindos do primo Arthur, que está um fofo também.
Eu emprestei meu quartinho para eles dormirem e aproveitei para acampar no quarto do papai e da mamãe.
No sábado rolou pizza e foi o primeiro "jantar fora" do maninho, que se comportou super bem. No domingo papai preparou aquele churrascão e foi uma alegria só ;)
Meu bracinho melhorou
Pois então, depois de 10 dias usando aquela tala feiosa, coloquei um gesso cor-de-rosa, super chique. Fiquei mais 20 dias de gesso, sendo a primeira semana com gesso até o ombro. Depois a tia cortou e ficou abaixo do cotovelo. E, no dia 08/05 me livrei dele definitivamente!!! Nossa ele já tava todo sujo e meio fedido, éca!!!
Eu levei na boa o gesso, mas foi um alívio ter meu bracinho livre novamente ;)
Tiradinhas da Luíza
E, para não se perder no tempo, aí vão algumas das minhas muitas tiradas dos últimos tempos...
Na mesa do Jantar
[Mamãe] Luíza, quer cenoura ralada?
[Luíza] Ralada, mãe?!? Aiii... coitada da cenoura.
Pela manhã, se arrumando para a escola
[Luíza] Mamãe, quero comer chocolate...
[Mamãe] Agora não é hora de comer chocolate meu bem. Se vc quiser te dou uma ameixa.
[Luíza] Mas ameixa é doce também...
[Mamãe] É doce, mas faz bem. Chocolate é doce, é bom, mas não faz tão bem.
[Luíza] Tá bom... então quero duas!
Bincando com o papai
Papai beliscando o meu popozinho e eu me rolando de rir e escapando dele, aí... quando a brincadeira acabou e mamãe me pegou para colocar o pijama, digo: "Agora cheira teu dedo!" ahaha
Mamãe sempre diz que não pode botar a mão no popozinho pq fica cheiro ruim, não é?
O Pedro está um bebê muito lindo!!! Que carinha sapeca que ele tem... E eu nem sabia que a moleca tinha feito estripulias e ficou de gesso como o Igor... Pense num estresse na hora do banho. Agora que bom saber que a volta ao trabalho é mais fácil no segundo filho... que bom! bjo, rapha.