Família Saggiorato Cordeiro

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in ,

A família SC vai super bem!

O mano está bem, amanhã completa um mês de vida. No início o ganho de peso não estava indo bem, mas agora mamando nas mamadeiras da mamãe e na mamadeira, que ganhou de presente do amiguinho Álvaro, vai indo bem. Até sexta passada já havia recuperado o peso de nascimento. É claro que mamãe ainda não está 100% tranquila, mas mãe é assim, preocupada e zelosa ;)

Curiosidades do mano
* Ele se puxa os cabelos, pode?!?! Ele vive com a mãozinha na cabeça e as vezes pega um tufo de cabelinho, mas não percebe, aí chora de dor, mas não se liga que é ele mesmo que está puxando e a mamãe tem que salvá-lo. Depois a mosquinha sou eu! (ahahah)
* Continua sendo o tatu bolinha, nossa como se encolhe! Teve um dia que a mamãe achou que ele tinha perdido um braço, mas que nada, ele tinha tirado de dentro da manga do tip-top e estava lá dentro

News minhas
Eu também vou bem! Amo meu mano de montão, mas não curto muito a divisão da mamãe. Ainda bem que agora a mamãe já está melhor do dodói e pode cuidar de mim, me dar banho, pegar no colo, hummm coisa boa!
Na real, na real, essa semana mamãe descobriu meu segredinho... eu não me incomodo de dividir ela com o mano, o problema é ter que dividir com o papai, a vovó, todo o resto do mundo. Sabem como ela descobriu isso?!? Porque nas duas vezes que ficamos só eu, ela e o mano em casa, me comporto super bem, não dou um chilique, faço tudo que ela me pede ;)
Mas se tem mais gente, fico doidinha, doidinha, teimosinha, choooooro, falo, falo, falo, falo muiiiiiiiiiiiito, enfim deixo todo mundo zonzo. (heheeh)
Tirando isso, eu poderia me descrever assim:
* Estou super, super esperta, ligadona. Nada me escapa e todo mundo já sabe que tem certas coisas que não pode falar perto de mim, porque eu capto tudinho.
* Falo tudo, tudo. Inclusive os erres, super carregados, o que me rendeu o apelido de "Gringuinha" na família, pois fica o sotaque do pessoal do interior do estado. Mesmo assim, ainda tem uma palavrinhas que saem erradas: framgoesa (framboesa), enis (Enya), tá secada (tá seca), vucutelo (cutuvelo), fazi e por aí vai.
* Brinco muito e a imaginação rola solta com minhas bonecas, com minha casinha. Também curto o jogo de memória das princesas, quebra-cabeça, pintar. Mamãe fica encantada me olhando e brinca comigo sempre que peço. Na fotinho é o pic-nic que fiz para minhas filhas ;)
* Caio muito... nossa, vivo pulando e subindo por tudo, logo vivo caindo. Outras vezes ando sem olhar para frente e me bato nas coisas. Tudo isso me rendeu mais um apelido... mosquinha :). Dia desses, ao levantar de um tombo, eu mesma disse:
- Sou mosquinha, né papai?

Aí estão algumas montagens que mamãe fez com fotos do meu nascimento e do nascimento do mano. Achei que ficou bem legal mamãe!
Fotos da Família
Eu e o mano
Nós, papai e mamãe no dia em que nascemos
Nós e o papai

Comments (0)