Mini-cama

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in ,

Gentem, gentem... há um pouco mais de uma semana para completar um ano eu fiz mais uma conquista. Agora meu berço não tem mais grade e virou uma mini-cama, foi o papai que fez a transformação. Eu já andava pulando o berço, então papai e mamãe acharam melhor tirar a grade logo e colocar a proteção lateral, que me impede de rolar ao chão. Nas primeiras noites mamãe colocou um colchão no chão, mas eu não caí nenhuma vez e ela nem coloca mais ;)
E querem saber a parte mais legal de todas??? Posso deitar e sair da minha cama quando eu bem entender ;)


Esperteza x Rebeldia
Bem, além da novidade aí de cima, tem o capítulo que eu gosto de chamar sempre de esperteza, mas que papai e mamãe as vezes insistem em dizer que é rebeldia. Enfim, deixo com vocês o julgamento final.

Episódio 1
[Eu] Mamãe, quero chocolate?
[Mamãe] Meu bem agora não é hora de comer chocolate.
[Eu] Buááááááááá'! (me atiro no chão)
[Mamãe] Luíza não faz assim, não é legal.
[Eu] Vô embora!!!
E então saio de circulação, me escondendo ou indo para outra peça da casa. Mamãe nunca vem me buscar, então acabo tendo que voltar e chego pedindo abraço ihihihi
A técnica não funciona para reverter o "não", mas pelo menos a bronca por ter dado um chilique é interrompida ;)

Episódio 2
Imaginem eu dando um chilique básico... aí, depois de contar até 10, mamãe chega perto de mim e rola o seguinte diálogo:
[Mamãe] Luíza, vamos conversar um pouco sobre isso?
[Eu] Tô "dumindo".
E fecho os olhinhos... ai tem horas que não estou afins de um papo cabeça.

Episódio 3
Quando apronto alguma e mamãe ou papai dão bronca, explicando que aquilo que fiz não é legal, que não é coisa de menina querida, protesto:
"Luíza é querida! Eu sô querida!"


Tiradinhas
* Eu e papai sozinhos em casa (essa semana mamãe viajou para Sunpaulo), brincando de meia pela casa, resbalei e quase caí. Olhei para o papai e disse: "Resbalei", tô ligada!
* Eu querendo ver o Hi-Five no DK, mas ainda estava passando Lazy Town, comecei a me irritar. Papai explicou que ia começar depois, que faltava pouquinho, não acreditei e chorei. Mas não é que logo começou, tive que me render, cheguei para o papai e disse: "Dicupa pai"
* Eu e mamãe descendo para ir para a escolinha, do nada me veio uma pergunta, olhei para mamãe e disse: "Mãe, a bunda é fedida?"
Não sei pq ela riu tanto, depois me disse que se a gente não toma banho e limpa bem qdo troca a fralda, ela fica fedida sim. Ainda bem que tomo bainho todo dia e deixo limparem meu bumbum qdo troco a fralda.


Opostos
Adoro brincar com os opostos e testar papai e mamãe, ver se estão ligados. Meu preferidos são: grande e pequeno, quente e frio, cheio e vazio, triste e feliz.

Comments (0)