22 meses

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in ,

Segunda-feira passada, dia 19/03, completei meus 22 meses. Foi mais um mesversário e agora está pertinho de completar dois aninhos. Papai e mamãe ficam impressionados com o tanto que o tempo passa rápido!
Bem, o post está um pouco atrasado, porque a semana passada foi super corrida para a mamãe e ela não teve tempo de passar por aqui, contando o que rolou neste meu último mês.
As novidades são tantas que fica difícil lembrar de tudo em um único momento, mas vamos ver se a memória da mamãe anda boa:

Fala
Está cada dia mais afiada. Falo de tudo, faço frases, conjugo os verbos, converso e até conto umas lorotas de vez em quando. Tipo assim... quando mamãe pergunta o que tinha para papar na escola, é sempre: "aoiz, fijon, caininha e batatinha"
Outro dia estava brincando com um rabicó de cabelo, escondi ele e depois disse para a mamãe que tinha comido. Primeiro mamãe ficou preocupada, depois sacou que era mais uma das minhas lorotas ahaha Ela disse que não é muito legal fazer isso, pq depois as pessoas não vão acreditar em mim.

Memória
Lembro de coisas que aconteceram a bastante tempo (no meu caso meses) e deixo papai e mamãe orgulhosos.
Tenho meu álbum com fotos da família e sei quem são, dizendo os nomes, mesmo eles morando longe e nos vendo pouco.
Os nomes dos coleguinhas da escola também já sei vários: "Heiena (Helena), Sopia (Sophia), Gu, Aninha, Dudu, Gui" e conto coisas que aconteceram ao longo do dia para o papai e a mamãe.

Músicas
Adoro música e já aprendi novas cantigas, como a música do Caranguejo, da Roda Cutia, do Coelhinho, Ciranda Cirandinha e por aí vai.
As vezes basta escutar a melodia e saio cantarolando... é tão bom.

DVDs
Tive uma fase em que só queria ver o DVD da Xuxa, mas nesse último mês voltei a gostar dos meus DVDs da séria Bebê Mais. Nossa... são tão legais e adoro ver com a mamãe xunto (junto). Acho que ela gosta de ver comigo, pois canta as musiquinhas, me explica algumas coisas, mas as vezes dá uma cochilada... pq será?!?

Coisas de mocinha
Banheira é coisa de bebezinha, por isso já tomo banho de chuveirinho. A mamãe e o banheiro ficam um pouco molhados juntos, mas é o preço de não usar mais a banheira.
Ser nanada pela mamãe também é coisa de bebezinha, por isso desde a semana passado tenho dormido sozinha. Confesso que foi meio chato no início, tipo assim:
* no primeiro chorei bastante e mamãe foi várias vezes no meu quarto explicar que já era hora de eu fazer minha naninha sozinha.
* no segundo dia chorei menos e no terceiro menos ainda.
* no quinto dia comecei a achar legal ficar deitadinha, ouvindo a musiquinha que mamãe coloca no som, fico ali, o soninho vem e os anjinhos dizem amém.
* e tem sido assim até hoje, mamazinho, escovar o dentinho, dar boa noite para o papai e mamãe e depois caminha.
O cadeirão é a próxima coisa de bebezinha que vou abandonar, tenho gostado mais da mesa, mas papai e mamãe ainda precisam comprar um assento legal para adaptar na cadeira.
O "bibi" não assim coisa tão de bebezinha, né? Mas mamãe continua firme e só me dá o dito para dormir, as vezes tento enganar ela dizendo que quero dormir, mas nunca cola.
Well... e as fraldas, bem vão bem obrigada :) Acho que só no próximo verão ;)

Então é isso, cada dia uma conquista e os dias passam cheios de alegrias e algumas birras (tem que ter emoção, né?!?)

Comments (1)

Ai Silvia nem me diga em "ter emoção" tem semanas lá em casa que todos os dias tem emoção ai ela compensa na outra sendo uma menina super comportada, vai entender. Fico vendo a turminha dos 2 (mariana, marina, Isis, Melissa e Isis) e como são muito parecidas fico lembrando as coisas que a Meme faz. Dormir sozinha, eu não estou conseguindo fazê-la, você já tirou ela do berço? A Melissa já andou se pendurando e até levou um tombo, compramos a gradinha, mas fiquei receosa, ela ainda mexe muito durante a noite. Lá em casa a chupeta chama "Pessi" e ainda tem o "poio" (fraldinha). Menina é uma loucura, pois a amiguinha que ela elegeu na escola tem quase 3 anos e fica o tempo todo com a dita cuja, depois disso Melissa grudou ainda mais, eu já havia conseguido colocar só para dormir, mas voltou tudo. (ela também usava dessas artimanhas de dizer que iria nanar). A Luiza chaga sonolenta da escola e acaba dormindo ou você consegue acordá-la? Acho que é só de tantas perguntas.
beijos