O "Nana"

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in , ,

"Nana" é como meu mano chama o travesseirinho dele, que era o trevesseiro dele quando nene e agora é o amuleto dele.
O "Nana" é presença impressindível para dormir, sem chances dele dormir sem o dito. Mas o engraçado que na escola ele dorme sem ele, só algumas vezes ele levou o "Nana" para a escola. Mas sempre que levou para a escola, trouxe de volta.
Toda a semana a Eva troca a fronha do "Nana", quando o mano vê que o dito tá novinho, diz: "Ah! A Eva trocou meu naná, tá limpinho." Dá uma cheirada e diz: "Hummm... cheroso".
E o "Nana" tem que estar sempre limpinho, aí se cair um pinguinho de qqer coisa. Na hora a mamãe ou a Eva tem que trocar a fronha.
Além da hora de dormir, o "Naná" é companhia para ver desenho, filminho, ou seja, de fazer preguicinha.
Nessas horas... aproveito para dar uma infernizadinha básica, pq afinal, sou a irmã mais velha e, irmã mais velha que se preza incomoda o irmão. Né dindo? Ele sempre conta que a mamãe era terrível, que ele pagou os pecados dele com as "brincadeiras" dela.
Bom, então... quando quero incomodar, é só roubar o "Nana" do mano :P
Ele fica muito brabo, chora, corre atrás de mim, só que as vezes a história toda não acaba bem, pq levo uns petelecos dele. Aí, acabamos os dois no castigo, maior chororô na casa. Coisas da vida!
Ainda bem que eu não tenho nenhum amuleto, senão o mano ia fazer o mesmo comigo ;)

Comments (0)