O meu mano Pedro

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in , , ,

Hoje vim aqui só para postar algumas proezas do meu mano Pedro Pedroca Pedrada, que é uma parada.

Palavrinhas engraçadas 
mucacá = música
xicaca = xícara
pabelo = cabelo
lolo = olho
pofá = sofá
pomô = tomou
pomeu = comeu
pompo = compro?
pompa pa mim = compra para mim?
dipupa = desculpa
filvia = Sílvia, a mamãe, mas essa já evoluiu
zanila = Janira, a vovó
fada = fralda
minico = penico
miniqui = biquini

Rotininha de bebê
- Desde os dois aninhos que já dorme na mini cama, no início quando acordava ficava chamando a mamãe, depois que sacou que podia ir e vir... levanta e entra com tudo no quarto da mamãe. Qualquer hora derruba a parede. O lado bom é que se o despertador falhar, Pedro não falha.
- Falando em dormir, faz tempo também que dispensa tomar mamazinho no colo, gosta de tomar ou na cama direto ou no "pofá". É o fim da cadeira de "mamadeiração", pq como de amamentação (infelizmente) teve pouco uso.
- Já toma banho sem a banheira, mas adora a banheira, então ela desceu para o depósito e numa das vindas da vovó Janira ela, a banheira, voltou. Vovó ficou com dó dele pq mamãe dava banho nele em uma bacia, que foi parar no banheiro um dia em que foi a única coisa que convenceu Pedro Pedrada a tomar banho.
- Já usa o bico só para dormir. A regra é violada pela avós coração mole e pela Eva, que se deixam levar pela cara de safado e olhar de pidão.
- Esse verão mamãe tentou uma aproximação Pedro pinico, pinico Pedro. Não rolou. Não houve cueca bonitinha, num pinico de fusca que o convencesse que usar cuecas e fazer as necessidades no vaso, fosse melhor que na "fada".
- Sempre foi bom de garfo, mas teve uma fase meio charope no início do ano. Tudo superado agora. Frutas são sua preferência, come uma variedade impressionante que vai até adorar figo. Os legumes nas sopas vão super bem, mas qdo oferecidos como salada ou acompanhamento nem sempre são apreciados. Mas como alface não comia e agora come de tanto nos ver comer, mamãe ainda não perdeu a esperança e continua oferecendo. Dizem que o segredo é oferecer, sempre, mas nunca forçar a criança a comer. Comigo deu certo e com o mano também está dando.
- Ele me vê fazendo certas coisas e se acha também, por conta disso já come sentado direto na cadeira. Nem o acento da cadeira quer mais e já fazem meses. Aliás a vovó Janira diz que o mano é meu eco, meu seguidor, tudo que faço e digo, ele faz e diz. Eu amo!!!
- Por conta de ser meu seguidor, agora no inverno também quer lavar o cabelo dia sim, dia não.

Manias
- Depois que mama, não importa onde está ou que horas são, fica dizendo "deeeu" repetidas vezes, até que alguém vá buscar a mamadeira.
- É um menino muito limpinho e organizado, não pode ver uma gaveta ou porta de armário aberta, pois vai lá e fecha. E as vezes ainda dá um pito na mamãe hehe. Papai até apelidou ele de mini-monk.
- Não gosta de ser muito beijado e amassado. Se irrita. Como amo muito muito ele, vivo beijando, abraçando e apertando. São desses momentos de incompatibilidade que surgem as nossas briguinhas. Mas o que mais de deixa triste é quando ele limpa meus beijos. O que me consola é que ele já limpou até beijo da mamãe (tá foi uma vez só, mas limpou).
- Não gosta de muita muvuca. Ultimamente tem superado isso, pois com o tanto de festa que temos ido ou aprendia a conviver e aproveitava ou só ficava colado na mamãe. Ele tem suas manias, mas né bobo não ;)
- Tem pavor de água no olho. No banho, na piscina ou no mar, fica repetindo "lolo" até alguém secar o olho do guri.

Brincadeiras e evolução
- Adora carros, motos, aviões, mas os preferidos são os carros, isso é fato. Carrinhos em geral, pistas, postos, filme do carros (sabe o nome de quase todo mundo), tanto que ganhou 3 ovos do filme na Páscoa. É a brincadeira preferida. No mercado já sabe onde ficam os hot wheels e é difícil sair do mercado sem um novo exemplar. Ainda bem que é barato. Ah! E implica um pouco se o carro não abre as "potas"
- Também gosta de brincar com bola, massinha de modelar e, veja bem, com minhas bonecas. (ele vai me odiar por publicar isso mais tarde, mas já levou até uma Barbie minha em um dia de brinquedo na escolinha ahahaha).
- Já assiste a desenhos e filmes com concentração.Os preferidos são: Carros (óbvius) e Backyardigans. Mas é bem eclético, topa outros títulos também, inclusive os meus de Barbie e Princesas (desculpa novamente mano, mas é nosso diário, preciso registrar ahahaah)
- Há um tempo atrás vivia querendo passar batom e usar colar, já foi com um que mamãe me deu para brincar para a escola (ok, chega, não conto mais esses podres). Mas agora já está percebendo o que é de menino e de menina, pergunta para a mamãe assim: "É di minimo, mãe?" ou  "É di minina, mãe?". Por conta disso, já sabe que rosa é "di minina" e azul é "di minino". Hoje teve uma recaída, queria passar batom e fez perrengue com a mãe, mas está melhorando (ai, tá bom, esqueci que não ia mais te entregar). Também sabe que "minino" tem "tonela" e "minina" tem "pequeca".
- Já conta até cinco, as vezes pulando alguns, mas o 1, 2, 3 lá vou eu da brincadeira de esconder comigo sai direitinho. De letras não sabe nada ainda.
- Já começou a gostar de quebra-cabeças. Monta com minha ajuda ou da mamãe um de 4/6/8 peças.
- Agora começou a soltar seu lado cantor. Repete musiquinhas da escola, de desenhos e filminhos. Uma graça, um encanto!

Por agora é isso que lembro, tem mais, muito mais, se lembrar outras sapequices edito aqui. Enfim, meu mano é um barato, sapeca, alegre, lindo, brincalhão, meio bruto as vezes, charmoso e tem uma cara que vai aprontar muito com as garotas. Sobre esse último item a mamãe prefere nem comentar.

Comments (0)