Julho: o mês em que a bruxa estava solta...

Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in ,

Sim... tudo começou com a babá indo embora e o daí por diante foi um festival de surpresas nada agradáveis.
O mano teve (e ainda não está 100%) umas complicações com o nr. 2 depois que começou a comer comidinhas. Aí... se empolgou todo e não queria mais saber de mamar, só comer. Mamãe quase surtou... voltou para o NAN 1, não rolou, tentou o Ninho +1, rolou mais ou menos, foi em gastro... todos diziam: "É normal, em algum tempo tudo volta ao normal."
Em meio a tudo isso os planos de levar o mano para a escolinha, junto comigo, foram sendo adiados. E toda semana uma das nossas vovós dava plantão aqui em casa.
Quando tudo parecia estar entrando nos eixos, vovó Janira vindo para dar uma mão na adaptação do mano e tals... o mano fica dodói, pegou uma bronquiolite. Eta vírus chato, que fez meu maninho sofrer muito, muita febre, tosse, falta de ar, sofrimento para fazer a tal bombinha e as nebulizações.
E eu, é claro, dei uma surtadinha, afinal ainda sou criancinha, e toda essa falta de rotina me tirou do rumo. Fiquei mais temperamental e não estou mais ficando numa boa na escolinha. Afinal, se o mano fica com as vovós, pq eu tenho que ir para a escola ?!?!
Em meio a tudo isso, o maninho completou seu 7 meses. Em termos de crescimento, as complicações e o dodói fizeram ele emagrecer e não crescer (mamãe surtada mais um pouquinho). Mas a evolução está legal, se firma mais tempo nas perinhas, quase fica sentadinho sozinho, mas vejam bem... quase, pois ele adora se atirar e ficar deitadão. Adora as etiquetas dos seus brinquedos, já conhece a caixinha dos seus brinquedinhos, faz diversos barulhinhos com a boca, tá bem fofo... Adora as plantas aqui de casa, aliás, ele adora o verde, a natureza. Ah! E nada de dentinhos ainda.
É claro que nem tudo que aconteceu está aqui, teve mais um dodói no papai, alguns probleminhas domésticos e outras coisinhas, mas papai e mamãe e eu estamos em forte mentalização para que isso passe e que agora só venham coisas boas ;)
O importante é que o maninho já tá bem melhor do dodói, está voltando a mamar, só o nr. 2 que ainda não está 100%.
O importante é nessas horas contar com a família, se não fossem eles, nem sei como teríamos nos virado. Valeu FAMÍLIA! Quem tem família, nunca está sozinho ;)

Comments (1)

Espero que essa fase meio negra, passe rapidinho. Alias que neste momento tudo já esteja melhor.

Vou ter outra menininha, vai se chamar Marina, adorei repetir a dose, continuar entre fadas, princesas e bonecas