Assim como eu, depois de 5 1/2 meses tomando só leitinho, o mano fez sua estréia no mundo das frutinhas.
A fruta de estréia foi o mamão e o mano achou bem gostoso, comeu que se lambeu. No dia seguinte foi a vez da maçã... que, de primeira, não rolou. E, por último, foi a vez da banana, que ficou entre o mamão e a maçã no quesito aceitação.
Ao longa da semana que passou fui comendo um pouquinho todos os dias. Na quinta-feira mamãe me deu maçã novamente e não é que o mano comeu bem legal?!?
Agora... os suquinhos, chás e água... esses ainda estão em fase de aceitação, o Mano não curtiu muito, mas a mamãe vai tentando, uma hora desce ;)
Ah! E eu aproveito para comer o que sobra e relembrar de quando era bebezinho também.
Depois de ter aberto meu coração e confessado aqui que queria ser bailarina, os astros conspiraram a meu favor e, em maio, comecei a ter aulas de ballet na escolinha.
As minhas amigas e coleguinhas Helena e Martina fazem aula comigo e está sendo muito legal. Estamos aprendendo, aos pouquinhos, os passinhos, posições e outros segredos das verdadeiras bailarinas.
E o mais legal de tudo isso é que ganhei uma roupinha completa de bailarina, com direito a colã, meia-calça, saiote, sapatilha e agora posso usar o arranjo de cabelo que já tinha ganho da vovó Ione.
Mamãe está toda feliz, porque também queira ser bailarina, mas acabou sendo Analista de Sistemas... Espero ter mais sucesso na minha carreira ;)
Posted by Luíza Saggiorato Cordeiro | Posted in batizado , mano , mesversário
Dia 31/05 o maninho completou 5 meses de vida. Neste mês ele descobriu os pés, adora levantar eles, ficar olhando, pegar, até tenta colocar na boca, mas a barriga não deixa... é um gordinho.
E como baba esse meu mano, minha nossa, faz até bolhas, adora morder os brinquedinhos e deixá-los todos melados. Aprendeu a colocar o bico na boca, tudo bem que coloca meio torto, mas se vira legal e brinca um pouco. Já reconhece a mamadeira, quando ela vem chegando ele já coloca as mãozinhas nela e puxa para a boca.
Ele também gosta de fazer algumas brincadeiras na frente do espelho, mas ainda não entende que é ele refletido.
Ah! E ele já me reconhece, sabe que sou a mana e, cá para nós, me adora. Chego, falo com ele e ele já me abre um sorisão. Se eu me machuco e choro, ele chora junto, em solidariedade.
Claro que ainda rola uns apertões e uns encontrões hehe, mas me desculpo rapidinho ;)
E, para entrar abençoado no sexto mês de vida, no dia 01/06 o mano foi batizado. Foi na mesma igreja onde eu fui batizada e estava bem lindo. Depois do batizado teve comemoração aqui em casa com a família, só faltaram a vovó Ione e o vovô Jair.
Veja as fotinhos no nosso álbum ;)
![]() |
Batizado Pedro |