Então, hoje, Dia das Bruxas eu estreiei como bruxinha e o mano completou 10 meses.
Eu já havia participado de outros Dias das Bruxas, mas só esse ano que comecei a entender a história toda, fantasia de bruxa, doces ou travessuras e tudo mais.
Ontem mamãe, depois de uma busca fracassada, delegou para o papai a compra da minha roupa de bruxa. Ele acertou em cheio, me trouxe um vestido lindinho e um chapéu muito divertido (com cabelo de bruxa e tudo). Eu tinha pedido preto e rosa, veio preto e roxo, mas eu nem me importei, pois combinou tri com um sapatinho novo que mamãe tinha me dados roxo e prata. Desculpa perfeita para usar pela primeira vez ;)
Mal acordei, mamei, já queria colocar a roupa de bruxinha e ir para a escola. Foram daqueles raros dias em que peço para a mamãe me levar para a escola.
Então mamãe me arrumou, arrumou o mano, se trocou (ufa... as vezes acho que ela é capaz de sair de casa e esquecer de tirar o pijama heheh) e fomos para a escola. Cheguei lá e me mandei, nem dei bola para ela (outra coisa rara), queria mesmo ver meus amigos, com que fantasia estavam e curtir. E o dia foi cheio, muito legal :)
Quando chegamos em casa, tinha mais... todas as crianças do condomínio se reunem e passam nos vizinhos pedindo "Doces ou travessuras".
Papai e mamãe sabem que é uma cultura importada, mas a nossa alegria em curtir essa festa faz com que eles não se importem tanto com isso.
Então... depois desse dia cheio, banho e tals, tive que dizer para a mamãe:
- "Mãe, hoje quero só uma estória. Tô muito cansada!"
Até parece que são duas estórias porque a mamãe insiste...
O mano não curtiu a festa como eu, pois ainda não entende. Mas lá na turminha dele teve uma festinha privada, com direito a fotinhos dos pequenos.
Ele anda meio enjoadinho esta semana, teve uma crise de bonquite no sábado passado, que me rendeu uma noite muito divertida no pronto-socorro... ficamos cerca de 4 horas lá, a família toda reunida. Mas ainda bem que voltamos todos juntos, quase que mamãe teve que ficar lá com o mano.
Além disso, tem mais muitos dentes nascendo naquela boquinha. Dois companheiros dos de baixo e, muito em breve, os dentões da Mônica. Os de baixo são a lata do papai, meio tortinhos hehehe
E acho que é questão de dias para o mano engatinhar... ele fica em um vai-e-vem com aquele bumbum cheio de fraldas, que é uma graça. E só aquela perna que fica travada e atrapalha a vida da gente, lembro bem disso, mas depois que a gente aprende a dominá-la, o mundo é nosso. Claro que ele já deu de cara com o tapete algumas vezes, "andou para trás" deitadão, mas tudo a seu tempo, né?
Ficam algumas fotinhos dos bruxinhos mais amados desse mundo por esses papais babões :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comments (0)
Postar um comentário