Esse ano ficamos em Porto Alegre no feriadão de Carnaval. É uma opção bem interessante, pois a cidade fica vazia e é possível ir há alguns lugares sem enfrentar filas e aglomerações ;)
A otite
Eu ainda estava em tratamento de uma otite que peguei nas mini-férias em Piratuba-Passo Fundo, então não pude aproveitar os dias de sol na piscina. Protestei, fiquei um pouco triste, mas no fundo sabia que mamãe estava fazendo um bem para mim, pois doia tanto que houve noites em que acordei pedindo remédio. Ui... Ainda bem que já passou.
Ah! E colocar aquele remédio também era moito chatinho, não descia, ficava entalado, tinha que ficar um tempão deitada.
Mas isso não nos impediu de curtir o feradão juntos, fazendo coisas legais!!!
Dia 1 - O Sábado
Então no sábado, eu, mamãe e o mano fizemos um boliche de garrafas pet enquanto papai fazia o almoço. Usamos bolinhas de sagu com corante e glitter, afinal era Carnaval, para dar um peso nas garrafas, depois colamos umas figurinhas e ficou um amor. Pronto o jogo, descemos para brincar e não rolou... O mano chutava as garrafas ao invés da bola, eu me emburrei, fiz mal-criação e a brincadeira acabou em menos de 15m. Subimos e ganhei um castigo por ter feito mal-criação. No final, a parte mais divertida foi fazer o jogo de boliche :P
Mas a tarde tudo se acalmou, enquanto o mano dormia eu e mamãe descemos para brincar no pátio e eu fiz uma seção de fotos com ela. Tenho me interessado bastante por fotografia. Olha a fotinho que tirei dela? Até que não ficou tão mal para uma iniciante mirim, não é?
Depois, fomos todos ao shopping brincar nos brinquedos eletrônicos e tomar um sorvete.
A tarde acabou com mais brincadeiras no pátio e a noite estávamos todos entregues.
Dia 2 - O Domingo
Domingo foi dia de programa de meninas e programa de meninos, enquanto eu e a mamãe fomos pegar um teatro, o mano ficou aprontando com o papai ;) Afinal ele ainda é pequeno para ir ao teatro e acho que ele não ia curtir muito assistir "A Bela e a Fera", apesar dele gostar bastante de brincar comigo de boneca e tals hehe
Dia 3 - A Segunda
Na segunda o calor mega-power deu uma trégua e começou a chover, como todo bom feriado de Carnaval aqui no Sul. Se não tiver chuva, não é Carnaval de verdade. Então mamãe entrou no clima e fez, pela primeira vez, bolinhos de chuva com receita tirada do maravilhoso Rainhas do Lar. Segundo ela, ficaram bons, mas os da bisa Adelina eram outra história. Eu e o mano gostamos, mas gostamos mais do açúcar ao redor. Quem afundou o pé na Jaca comendo os tais bolinhos foram o papai e a mamãe :D
A tardinha Vó Neusa e Tio Rocha vieram nos visitar e sentir de perto o tornado que é nossa casa. Sabe, a gente fica tão animadinho quando tem visita que aba exagerando um pouco na dose :P
Dia 4 - A Terça
Na terça o ponto alto (ou baixo, como queiram) foi o bailinho de Carnaval. Mamãe tentou achar alguma opção ao ar livre, tipo Carnaval de bloco ou rua, mas aqui no Sul Carnaval é em clube, até mesmo os infantis. Lá no fundo mamãe sabia que o mano não ia curtir muito não, but havia alguma esperança de que ele tivesse puxado um pouquinho a ela.
Então, depois do sonhinho lá fomos nós colocar nossas fantasias, gel, brilho e rumamos ao clube encontrar com os dindos do mano e a fofa da Valentina. Mas como mamãe previa, o mano não curtiu muito, não que não gostou, ficou observando tudo, sempre e todo o tempo no colo da mamãe ou do papai. Claro que a preferência era o da mamãe, mas tinha horas que ela pedia trégua para o papai.
E eu? Se gostei? Achei legal, mas ainda não tenho muito jeito de pular Carnaval, o som é tão alto e me faltou uma amiguinha da minha idade. Gostei mesmo foi de jogar confete e serpentina :)
Na saída do clube mamãe liberou a espuma, pois dentro do salão não tinha ninguém então achamos por bem respeitar.
Foi nesse momento que o bailinho com mano no colo e tudo mais valeu a pena... Mamãe foi fazer neve para a gente brincar, se atrapalhou e largou um mega jato de espuma no segurança do clube... Ops! Um legítima vídeo-cassetada.
E hoje ainda ficamos em casa pela manhã, curtindo e brincando. Fomos para a escola depois do almoço.
Aos poucos a vida vai voltando a sua rotina e 2010 vai pegando ritmo de ano novo mesmo ;)
Eu adoro Carnaval, pois é tempo de colocar fantasia e fazer folia.
Em outros tempos mamãe e papai também adoravam cair na folia, acho que aprontavam para valer. Agora a folia fica por conta da gente e eles sambam é para acompanhar a duplinha aqui ;)
Mamãe curte ver os desfiles, mas não aguenta muito por causa do sono...
Então, voltando para o que importa, as fantasias são a melhor parte do Carnaval. Afinal, criança adora colocar uma fantasia e nessa época tá tudo liberado, inclusive na escola.
Esse ano fomos de Super Irmãos Amigos, eu ganhei uma fantasia nova de Mulher Maravilha e o mano aproveitou a do Batman do ano passado. Ficou tão fofo e original.
Voltamos à escola na quinta-feira, 11, depois de férias (assunto para outro post) e já fomos de fantasia. Chegando lá a galerinha já estava brincando com confete e serpentina. A tarde tivemos desfile dos blocos e mais folia.
E na sexta fomos de fantasia novamente, mamãe já estava com elas para lavar, mas atendeu aos nossos pedidos e lá foi a dupla de super heróis novamente.
Mamãe está planejando nos levar um Baile de Carnaval na terça, vamos ver como vai ser. Já temos confete, serpentina e espuminha comprados ;)