Olá Pessoal!
Andei um tempo afastada sem postar notícias, né?
É que a mamãe anda bem sem tempo, preparando minha festinha de um aninho, trabalhando muito (não gosto disso, ela chega tarde :-( ) e tentando entender minha nova fase ihihihi. E, eu, ainda não sei postar, tenho treinado no MSN com a vovó Ione, mas ninguém entende minha língua ainda.
Nestas duas semanas tivemos várias novidades, festas, tombos, visitas, cantorias e tudo que um bebê de quase um ano tem direito.
Festa da Dóris e da Luísa
A Dóris e a Luíza são minhas amiguinhas aqui no condomínio, elas são gêmeas e completaram 4 anos no dia 16/04. A festa foi no dia 22/04/2006 e eu fui convidada :-)
Estava muito legal! Tinha muita criança, muito brinquedo e comidinhas gostosas. Eu adorei esta casinha!
Mamãe passoua tarde correndo atrás de mim. Cheguei em casa super cansada, mas é tão bom caminhar, ser livre, ir onde eu quiser.
O primeiro tombo... com galo
No dia 25/04/2006 caí meu primeiro tombo com direito a ficar com um baita galo na testa. Doeuuuu muito, minha babá ficou tão preocupada que ligou para a mamãe, mas foi só um tombo, forte, dizem que o primeiro de muitos.
Papai registrou meu galinho, como vocês podem ver na foto ao lado.
Mamãe passou pomadinha e hoje já nem se percebe mais ele na minha testa :-)
Visitas
A minha babá teve um pequeno probleminha de saúde na semana e ficou fora alguns dias.
Mamãe e papai contaram com a super-ajuda das minhas amadas vó Janira e tia-avó Neusa, que se dividiram para me cuidar.
Valeu! Amo vocês!
O tio Saulo, a tia Aline e a tia Júlia aproveitaram o feriadão, vieram me visitar e buscar a vovó Janira.
O feriadão foi bem agitado e divertido, muita festa, comida e alegria.
Até aprendi a cantar "lero-lero-lero" com a vovó Janira.
Chiliquenta... eu
Por fim, mas sob protesto, deixo registrado aqui que ando chiliquenta.
Vou explicar... mamãe e papai insistem em não me deixar fazer tudo que quero, coisa chata, não? Pois então... Primeiro eu só chorava, agora me atiro no chão. Não tem funcionado, mas permaneço tentando.
Papai e mamãe estão um pouco preocupados e estressados por não saber como ligar com esta minha nova fase. Também andam desconfiandos que um pouco de tudo isso pode ser por conta de novos dentinhos.
Será? Afinal, quando estes dentes acabam de nascer?!?!
Oi prima Luíza!
Que legal saber que eu não sou a única chiliquenta na família... meus pais também não me deixam fazer tudo o que eu quero, realmente é muito chato isso. Minha estratégia é jogar coisas no chão, se não tenho nada na mão, junto algo rapidinho e taco no chão. Mas também não tem funcionado... eles vêm com um papo de "não seja bruta", eu não entendo e só repito "buta", talvez seja uma palavra código, né? Ultimamente tenho tido verdadeiros ataques de fúria, tremo toda, rosno e tento morder o que estiver na minha frente... se não acho nada mordo a mão, mas dóóói... mamãe explicou pro papai que eu ainda não sei dizer palavrões e chingar, como os adultos, quando algo não dá certo, por isso tenho chiliques... você já aprendeu alguma "palavra bem grande", prima? A maioria das palavrinhas que eu sei dizer têm duas ou três sílabas só...
Bem, em breve vamos poder trocar umas idéias pessoalmente. Acho que vai ser muito legal!
Um beijinho,
prima Isabela